Brasil

Aproximação deve partir de Marina, afirma Freire

Presidente do PPS considerou que uma aproximação após derrota no TSE deve partir da ex-senadora


	Marina Silva: ex-senadora tem até sábado para decidir se irá se filiar a um outro partido para disputar o próximo pleito de 2014
 (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

Marina Silva: ex-senadora tem até sábado para decidir se irá se filiar a um outro partido para disputar o próximo pleito de 2014 (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2013 às 22h55.

Brasília - Diante do revés sofrido pela Rede Sustentabilidade na noite desta quinta-feira, 03, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), considerou que uma aproximação com a ex-senadora Marina Silva deve partir dela.

"O caminho quem tem que indicar é ela", afirmou Freire ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. Marina tem até sábado, 05, para decidir se irá se filiar a um outro partido para disputar o próximo pleito de 2014.

Freire também criticou as regras eleitorais que impõem o prazo de um ano antes das eleições para criação de partidos; "Essa regra de prazo de criação de partido não é democrática, é um entulho do autoritarismo", disse o deputado.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEleiçõesEleições 2014Marina SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRede Sustentabilidade

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil