Brasil

Aprovada PEC que dá autonomia a defensorias da União e do DF

A PEC, de autoria do Senado Federal, ainda precisa ser aprovada em segundo turno para poder ser promulgada pelo Congresso Nacional


	Henrique Eduardo Alves anunciou que vai propor aos líderes partidários na terça-feira (9) da próxima semana a quebra de interstício para poder votar a proposta, em segundo turno, na própria terça-feira
 (Rodolfo Stuckert/Câmara dos Deputados)

Henrique Eduardo Alves anunciou que vai propor aos líderes partidários na terça-feira (9) da próxima semana a quebra de interstício para poder votar a proposta, em segundo turno, na própria terça-feira (Rodolfo Stuckert/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2013 às 21h16.

Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou, por 408 votos favoráveis, 3 contrários e 1 abstenção, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 207, que estende às defensorias públicas da União e do Distrito Federal a autonomia funcional e administrativa e a iniciativa de sua proposta orçamentária concedidas às defensorias estaduais.

A PEC, de autoria do Senado Federal, ainda precisa ser aprovada em segundo turno para poder ser promulgada pelo Congresso Nacional.

Ao término da votação, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou que vai propor aos líderes partidários na terça-feira (9) da próxima semana a quebra de interstício para poder votar a proposta, em segundo turno, na própria terça-feira.

A votação foi acompanhada por um grupo de servidores das defensorias, que ocupou as galerias da Câmara. A cada discurso favorável à PEC, eles se manifestavam com aplausos.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroCâmara dos DeputadosLegislaçãoOrçamento federalHenrique Alves

Mais de Brasil

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)