Os policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) suspeitam que o carregamento abasteceria o tráfico da cidade metropolitana e da zona norte de São Paulo (Policia Civil de São Paulo)
Da Redação
Publicado em 6 de maio de 2013 às 13h44.
São Paulo - A Polícia Civil apreendeu quase uma tonelada de maconha que estava escondida em meio a uma carga de frangos congelados neste domingo, dia 5, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
807 kg da droga foram encontrados em caixas que sinalizavam "produto frágil", dentro delas estavam 23 sacos com tabletes de maconha. Os policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) suspeitam que o carregamento abasteceria o tráfico da cidade metropolitana e da zona norte de São Paulo.
Dois homens ocupavam o caminhão frigorífico, que era escoltado por outros dois homens que seguiam em um Astra preto. Quando parados pelos policiais, no centro de Guarulhos, o motorista do caminhão tentou acelerar e fugir, mas não conseguiu.
Todos os suspeitos, que têm entre 23 e 32 anos, são de cidades do interior do Paraná. As placas dos veículos são de cidades do mesmo Estado e, de acordo com as investigações, eles chegaram à São Paulo pela rodovia Presidente Dutra.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, os suspeitos apresentaram versões diferentes e inconsistentes. Os dois passageiros do carro teria afirmado que faziam contrabando de produtos eletrônicos .
Já o motorista do caminhão disse não saber que carregava drogas. Os quatro homens foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes e formação de quadrilha. Além da droga, a Polícia apreendeu os dois veículos.