Brasil

Após Wall Street Journal, The New York Times elogia Haddad

A matéria se soma à reportagem do The Wall Street Journal, publicada dia 23 de setembro, que também elogia as ações lideradas pela Prefeitura de São Paulo

Fernando Haddad: o jornal norte-americano faz um elogio às políticas iniciadas pelo prefeito e critica gestões anteriores que teriam "arrasado praças rodeadas de árvores, demolido pérolas da arquitetura e investido pouco em transporte público" (Paulo Fridman/Bloomberg)

Fernando Haddad: o jornal norte-americano faz um elogio às políticas iniciadas pelo prefeito e critica gestões anteriores que teriam "arrasado praças rodeadas de árvores, demolido pérolas da arquitetura e investido pouco em transporte público" (Paulo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2015 às 17h35.

Última atualização em 10 de outubro de 2018 às 06h28.

Matéria publicada em outubro de 2015

São Paulo - Em meio a uma sucessão de políticas desastrosas ao longo dos anos que pioraram o problema de mobilidade urbana na cidade de São Paulo, o prefeito Fernando Haddad (PT) lidera um movimento que desafia a supremacia do automóvel, afirma o jornal The New York Times em uma reportagem publicada na edição deste domingo, 4.

O jornal norte-americano faz um elogio às políticas iniciadas pelo prefeito e critica gestões anteriores que teriam "arrasado praças rodeadas de árvores, demolido pérolas da arquitetura e investido pouco em transporte público".

A matéria se soma à reportagem do The Wall Street Journal, publicada dia 23 de setembro, que também elogia as ações lideradas pela Prefeitura de São Paulo.

O NYTimes cita que Haddad se inspira em políticas de Nova York, Bogotá, Paris e outras cidades para construir centenas de quilômetros de ciclovias e de corredores de ônibus, alargar calçadas, reduzir limites de velocidade, limitar estacionamentos em lugares públicos e proibir carros em "proeminentes avenidas", em referência ao fechamento da Avenida Paulista nos finais de semana.

A publicação também lembra que Haddad é criticado por uma parcela dos paulistanos por conta da amplitude de suas políticas e da pressa com que elas estariam sendo implementadas.

Para o jornal, as reclamações refletem "a resistência a qualquer proposta feita pelo Partido dos Trabalhadores (PT)", ao qual o prefeito pertence e que é suspeito de participar de diversos escândalos de corrupção.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpresasFernando HaddadJornaisMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitossao-pauloThe New York Times

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas