Brasil

Após votar, Tarso Genro mostra esperança em virar o jogo

"A gente não pode se basear que já perdeu nem que já ganhou quando isso ocorre", comentou Genro, que tenta a reeleição

Dilma Rousseff e Tarso Genro votam em Porto Alegre (Reuters)

Dilma Rousseff e Tarso Genro votam em Porto Alegre (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2014 às 08h53.

Porto Alegre - O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), candidato à reeleição, votou na manhã deste domingo, 26, em uma seção eleitoral da Escola Estadual Santos Dumont, na zona sul de Porto Alegre, acompanhado da presidente Dilma Rousseff, que vota em outra seção do mesmo prédio.

Ao sair, Tarso lembrou que a eleição do Estado tradicionalmente se decide nos últimos três dias de campanha e, particularmente, no dia da votação, demonstrando esperança de ainda reverter os prognósticos de todas as pesquisas, nas quais José Ivo Sartori (PMDB) tem vantagem próxima de 20 pontos porcentuais, com índices próximos de 60% dos votos válidos.

"A gente não pode se basear que já perdeu nem que já ganhou quando isso ocorre", comentou Genro, referindo-se à situação retratada pelas pesquisas. "Hoje é um grande dia da democracia e o Brasil ganha com esse processo, apesar de todos os percalços que ocorreram na campanha", comentou.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDilma RousseffPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPorto AlegrePT – Partido dos TrabalhadoresRio Grande do Sul

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho