Brasil

Após vistoria, Ministério do Trabalho libera Itaquerão

Obras estavam paralisadas desde o dia 31 de março, dois dias depois da morte do operário Fabio Hamilton da Cruz


	Itaquerão, Arena Corinthians, em março de 2014: montagem havia sido interrompida por decisão do MTE, que ficou insatisfeito com nível de segurança do local da obra
 (Divulgação/ Odebrecht)

Itaquerão, Arena Corinthians, em março de 2014: montagem havia sido interrompida por decisão do MTE, que ficou insatisfeito com nível de segurança do local da obra (Divulgação/ Odebrecht)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2014 às 14h36.

São Paulo - Após vistoria realizada nesta sexta-feira, a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) liberou a montagem das arquibancadas provisórias do setor norte do Itaquerão, futura sede da abertura da Copa do Mundo. As obras estavam paralisadas desde o dia 31 de março, dois dias depois da morte do operário Fabio Hamilton da Cruz.

A montagem havia sido interrompida por decisão do MTE, que ficou insatisfeito com nível de segurança do local da obra. A morte de Fabio Hamilton da Cruz, de 23 anos, foi a terceira nas obras do estádio do Corinthians. Ele faleceu ao sofrer queda de uma altura de nove metros.

Para liberar a montagem, o ministério exigiu da Fast Engenharia, empresa responsável pela instalação das arquibancadas temporárias, uma série de medidas de segurança para evitar novos acidentes, como a colocação de mais cabos de segurança e de grades no contorno da obra e redes de proteção.

A Fast cumpriu as exigências ao instalar guarda-corpos e ampliar o comprimento dos cabos que permitem o engate do equipamento de segurança aos operários. A empresa também promoveu nova capacitação dos funcionários e colocou um técnico de segurança em cada andar da obra. Assim, teve liberada a continuação dos trabalhos na arena na vistoria realizada nesta sexta. Funcionários do MTE passaram cerca de duas horas vistoriando o local da obra.

O setor sul do estádio, que também está recebendo arquibancadas móveis, havia sido liberado anteriormente, no dia 7 de abril. Esta estrutura provisória vai acrescentar 20 mil assentos ao novo estádio do Corinthians - exigência da Fifa para que a arena tenha condições de receber jogos do Mundial.

Na próxima terça-feira, a Odebrecht, responsável pela construção do estádio, pretende entregar o Itaquerão ao Corinthians. Será um evento simbólico, uma vez que a arena ainda não estará completamente pronta. As arquibancadas provisórias e a estrutura temporária, ao redor da arena, ainda não foram finalizadas.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolCopa do MundoEstádiosItaquerão

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'