Brasil

Após título honorário de Paris, hashtag para Lula faz sucesso no Twitter

Aproveitando o título de cidadão honorário, apoiadores fizeram campanha na internet para que o ex-presidente recebesse o Prêmio Nobel

Lula: ex-presidente recebeu o título de cidadão honorário concedido pela prefeitura de Paris na quinta-feira (Victor Moriyama/Getty Images)

Lula: ex-presidente recebeu o título de cidadão honorário concedido pela prefeitura de Paris na quinta-feira (Victor Moriyama/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de outubro de 2019 às 17h24.

O título de cidadão honorário concedido pela prefeitura de Paris ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira (3) fez com que a hashtag "#LulaNobelDaPaz" ascendesse entre os três assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

A hashtag tem sido fomentada por apoiadores do ex-presidente, movimentos sindicais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), e parlamentares de oposição ao presidente Jair Bolsonaro, principalmente do PT.

Às 16h10 desta sexta-feira (4), o termo estava entre em terceiro lugar entre os principais assuntos comentados no Brasil na plataforma.

 

De acordo com a plataforma "trends24", que monitora os assuntos mais comentados do Twitter, o "#LulaNobelDaPaz" entrou no "Top 10" por volta do meio-dia desta sexta.

Em comunicado oficial, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, afirmou ter dado o título a Lula em homenagem às ações do ex-presidente durante seu mandato no Executivo federal, e pelo fato de ele ter tirado da extrema-pobreza 30 milhões de brasileiros entre 2003 e 2011.

Acompanhe tudo sobre:TwitterParis (França)Luiz Inácio Lula da SilvaPrêmio Nobel

Mais de Brasil

Escalada de tom de Tarcísio fortalece candidatura, mas pode afastar moderados, dizem analistas

Defesa Civil emite alerta severo para 111 municípios de São Paulo devido ao risco de tempo seco

CPI do INSS: Lupi se defende e diz que falhou em dimensionar fraudes

STF retoma julgamento da trama golpista com esquema de segurança reforçado e medidas especiais