Brasil

Após título corintiano, Lula projeta viagem para Japão

Ex-presidente revelou o desejo de acompanhar o time no Mundial de Clubes, em dezembro

Lula com camisa que recebeu de presente do ídolo corintiano Rivellino (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Lula com camisa que recebeu de presente do ídolo corintiano Rivellino (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2012 às 20h52.

São Paulo - Corintiano declarado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou, como qualquer outro torcedor do clube, a conquista do título da Libertadores, garantida na noite de quarta-feira com a vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, no Estádio do Pacaembu. Em tratamento de um câncer na laringe, ele assistiu o jogo na sua residência, mas revelou o desejo de acompanhar o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

Lula afirmou, em entrevista à Rádio Estadão ESPN, que acompanhou a decisão em sua casa acompanhado de seus filhos e da ex-primeira-dama Marisa. "Com o nosso futebol feijão com arroz, a gente conseguiu uma alegria extraordinária", afirmou. "Para o Corinthians tudo é mais sofrido e, portanto, acho que valeu o extravasamento da torcida ontem e vai valer o de hoje também".

O ex-presidente disse que sofreu muito durante o jogo e por recomendações médicas, torceu de forçar contida para não forçar a garganta, mesmo nos dois gols feitos pelo atacante Emerson Sheik no segundo tempo da final contra o Boca Juniors. "Eu torci de forma mais comedida, o meu grito foi silencioso", relatou.

Perguntado sobre sua possível ida ao Japão, Lula disse que já projeta viagem para a Ásia. E o ex-presidente acredita que o Corinthians tem reais chances de ser campeão mundial. "Essa é uma coisa que, se Deus quiser, eu quero estar vivo pra ir. Nós vamos enfrentar o Chelsea, certamente o mais fraco, de todos esses times importantes e o Corinthians tem grande chance de ser campeão", completou.

Campeão da Libertadores, o Corinthians está garantido no Mundial de Clubes, que será realizado entre os dias 6 e 16 de dezembro no Japão. Além do time brasileiro, que faturou o título do torneio em 2000, já estão classificados o inglês Chelsea, o mexicano Monterrey e o neozelandês Auckland City.

Acompanhe tudo sobre:Copa Libertadores da AméricaCorinthiansEsportesFutebolLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSetor de esportes

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas