Brasil

Após nevoeiro no Rio, Galeão volta a funcionar

O aeroporto havia suspendido as atividades de pousos às 5h30 por causa da neblina que encobria a região no Rio de Janeiro

O Galeão voltou a funcionar a partir das 9 horas (Wikimedia Commons)

O Galeão voltou a funcionar a partir das 9 horas (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2011 às 10h53.

São Paulo - O Aeroporto Antônio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, voltou a funcionar normalmente por volta das 9 horas. O terminal havia suspendido as atividades de pousos às 5h30 por causa da neblina que encobria a região. Segundo boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), das 48 partidas previstas até as 10 horas, 9 (18,8%) atrasaram e 15 (31,3%) foram cancelados.

O Santos Dumont, localizado no centro do Rio, suspendeu as atividades de pousos e decolagens às 6h20 por causa do nevoeiro que encobre a região. Às 10h04, segundo a Infraero, apenas as decolagens voltaram a ser realizadas. Dos 50 voos programados até o horário, 11 (22%) foram cancelados. Nenhum atraso foi registrado.

Em São Paulo, o Aeroporto de Congonhas, na zona sul, registrava cancelamentos e atrasos nos voos com destino ao Rio de Janeiro. Das 22 partidas, 18 atrasaram e quatro foram canceladas.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãocidades-brasileirasDesastres naturaisMetrópoles globaisRio de JaneiroSão Paulo capitalSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Brasil aposta em experiências 'reais e com alma' para atrair visitantes estrangeiros

Cármen Lúcia cobra explicações do governo após relato de caso de racismo envolvendo ministra do TSE

Com bebê reborn no colo, deputado diz que ter boneca 'não é pecado'

PL que legaliza cassinos, bingos e jogo do bicho deve ser votado até junho, diz relator