Brasil

Após jantar, ACM Neto diz que Ciro e DEM não são incompatíveis

Presidente do DEM disse que a plataforma política defendida pelo pedetista - ligada a pautas da centro-esquerda - não é incompatível com a da sua sigla

ACM Neto: "É óbvio que, se fôssemos avançar para um diálogo em torno de uma aliança eleitoral, a questão programática seria central" (José Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil)

ACM Neto: "É óbvio que, se fôssemos avançar para um diálogo em torno de uma aliança eleitoral, a questão programática seria central" (José Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de junho de 2018 às 19h35.

Salvador - Um dia depois de jantar com o presidenciável do PDT, Ciro Gomes, o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, disse nesta quarta-feira, 20, que a plataforma política defendida pelo pedetista - ligada a pautas da centro-esquerda - não é incompatível com a o Democratas.

"Não considero a plataforma do Ciro incompatível com a do Democratas", disse ACM Neto, durante evento de inauguração de um abrigo na capital baiana.

"Foi uma primeira conversa que nós tivemos, de aproximação, de troca de opiniões a respeito do cenário político. É óbvio que, se fôssemos avançar para um diálogo em torno de uma aliança eleitoral, a questão programática seria central. Não há possibilidade de acordo político-eleitoral sem uma confluência programática", afirmou.

Ele ainda minimizou críticas que Ciro fez DEM. Em entrevista à rádio Jovem Pan, na segunda-feira, o presidenciável chamou o vereador de São Paulo Fernando Holliday (DEM) de "capitãozinho do mato".

"Não tenho porque olhar para o passado e simplesmente, em função desse passado, condenar a pessoa. A pessoa pode evoluir, a pessoa pode amadurecer, pode aperfeiçoar suas ideias e pensamentos. Eu não ficaria preso a isso. Eu não faço política olhando o retrovisor, eu faço política olhando para frente e para o futuro", afirmou o prefeito soteropolitano.

No dia anterior, o pedetista jantou com dirigentes do Democratas em Brasília, incluindo ACM Neto. Na manhã desta quarta-feira, o prefeito de Salvador também encontrou o presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, com quem tomou café da manhã.

À tarde, em evento público, ele afirmou que há conversas em curso com Alvaro Dias, pré-candidato do Podemos ao Palácio do Planalto. "Estou procurando agir como um magistrado, pois o Democratas tem hoje várias correntes internas", afirmou.

ACM Neto voltou a frisar que o DEM "está aberto a conversar com todo mundo, exceto com o PT".

Acompanhe tudo sobre:Ciro GomesDemocratas (DEM)Eleições 2018PDT

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas