Brasil

Após greve, Ceagesp vai abrir por 24 horas até dia 9

O objetivo da medida é normalizar o abastecimento de produtos no local e permitir que o escoamento das mercadorias ocorra de forma mais ágil

Ceagesp: companhia espera também que os preços dos produtos voltem aos patamares habituais (Rodrigo Capote/Bloomberg)

Ceagesp: companhia espera também que os preços dos produtos voltem aos patamares habituais (Rodrigo Capote/Bloomberg)

AB

Agência Brasil

Publicado em 1 de junho de 2018 às 17h26.

Última atualização em 1 de junho de 2018 às 17h26.

Por causa da greve dos caminhoneiros, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) anunciou que o Entreposto Terminal São Paulo vai ficar aberto por 24 horas, para carga e descarga, até o dia 9 deste mês.

O objetivo da medida é normalizar o abastecimento de produtos no local e permitir que o escoamento das mercadorias ocorra de forma mais ágil.

Segundo comunicado enviado divulgado hoje (1º) pela Ceagesp, as atividades do maior entreposto da América Latina foram restabelecidas ontem, durante o feriado de Corpus Christi. No feriado, o entreposto já funcionou pelo período de 24 horas.

Durante todo o dia, 1.571 caminhões carregados de frutas, verduras, legumes e flores, entre outros, entraram no entreposto.

Nesta sexta-feira, até as 9h, haviam chegado ao local mais 722 caminhões com diversas mercadorias. A companhia estima que, até o fim do dia, o registro de volume ofertado fique acima da média, com entrada acentuada de produtos de outros estados que tiveram forte queda durante a paralisação dos caminhoneiros, tais como abacaxi, mamão, melão, melancia, manga, maçã, batata e cebola.

A Ceagesp espera também que os preços dos produtos, que subiram muito durante a greve dos caminhoneiros, voltem aos patamares habituais.

A companhia informou ainda que a programação do Entreposto Terminal São Paulo vai ocorrer normalmente neste fim de semana.

Acompanhe tudo sobre:AlimentosCaminhoneirosGrevessao-paulo

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso