Brasil

Após encontrar Michelle, Bolsonaro anuncia nova data de retorno ao Brasil

Ex-primeira-dama desembarcou na Flórida e foi direto participar de evento com o marido

Casa de Bolsonaro nos EUA: ex-presidente diz que marca volta e "avalia como está a situação no Brasil" sete dias antes (Joe Raedle/Getty Images)

Casa de Bolsonaro nos EUA: ex-presidente diz que marca volta e "avalia como está a situação no Brasil" sete dias antes (Joe Raedle/Getty Images)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 15 de março de 2023 às 11h28.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta terça-feira, 14, uma nova possibilidade de data para voltar ao Brasil: dia 29 de março. Em evento com empreendedores brasileiros na Flórida, Bolsonaro disse que sempre prevê uma hipótese de retorno ao país, mas, sete dias antes, analisa o clima no Brasil para confirmar a viagem.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também participou do evento. Ela desembarcou hoje nos EUA e foi ao local direto do aeroporto.

"Eu sempre marco uma data para voltar. A data marcada agora é dia 29 deste mês. Sete dias antes a gente estuda a situação: como está o Brasil, como estão os contatos aqui", esclareceu Bolsonaro aos apoiadores. Sobre a estadia de Michelle, o ex-chefe do Executivo disse que "ela deve ficar quatro ou cinco dias" nos EUA.

Falas em evento

Antes da chegada da esposa, o ex-presidente afirmou para a plateia que já estava "aditivado" para receber a cônjuge. Bolsonaro comentou ainda sobre a habilidade retórica da companheira e destacou que Michelle "não é candidata ao Executivo".

A ex-primeira-dama, que viajou com Bolsonaro para os EUA a dois dias do fim do mandato, em 30 de dezembro, retornou ao Brasil no dia 26 de janeiro. Durante o reencontro, Michelle comentou sobre os últimos dias em que estiveram separados:

"É difícil, né? Bastante tempo separados, Laurinha está sentindo falta, nossa vida mudou, mas Deus tem o controle de todas as coisas sempre",  afirmou enquanto Bolsonaro enxugava as lágrimas.

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroMichelle BolsonaroEstados Unidos (EUA)

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia