Brasil

Após diagnóstico de infecção, Bolsonaro não terá alta nesta sexta-feira

Previsão de saída da internação foi adiada devido diagnóstico de infecção bacteriana após a retirada do catéter

Jair Bolsonaro: internado no hospital Albert Einstein desde o dia 7 de setembro, candidato poderá ter que reiniciar tratamento com antibióticos (Diego Vara/Reuters)

Jair Bolsonaro: internado no hospital Albert Einstein desde o dia 7 de setembro, candidato poderá ter que reiniciar tratamento com antibióticos (Diego Vara/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de setembro de 2018 às 19h07.

São Paulo - Após infecção, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, adiou a saída do hospital que estava prevista para sexta-feira, 28. De acordo com pessoas próximas ao presidenciável, o quadro foi constatado após a retirada do catéter na quarta-feira. Bolsonaro está internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 7 de setembro após sofrer um atentado a faca em Juiz de Fora (MG) no dia 6. A informação foi antecipada pelo site BR18, do Grupo Estado.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo apurou junto à direção do PSL, a infecção é bacteriana e foi diagnosticada após a retirada do catéter. O boletim médico do hospital divulgado nesta quinta-feira, 27, não abordou a questão. É um procedimento comum em hospitais mandar a ponta do catéter, que fica em contato com o sangue, para exames. Isso é feito justamente para verificar se há ou não infecção. Caso seja constatada presença de bactérias, inicia-se tratamento com antibiótico, o que pode adiar a alta hospitalar.

O Estado apurou também que a avaliação médica repassada a equipe de Bolsonaro é de que o quadro não apresenta nenhum tipo de risco e que o candidato poderia sair neste domingo, 30.

Bolsonaro foi esfaqueado pelo pedreiro Adelio Bispo de Oliveira e precisou ser operado na Santa Casa da cidade, dia 6. No dia seguinte, ele foi transferido para o Albert Einstein, em São Paulo. A previsão inicial era de que Bolsonaro só retomaria a suas atividades no final deste mês.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Hospital Albert EinsteinJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas