Brasil

Após derrota em Maceió, Renan acusa tucano de compra de votos

Peemedebista afirma que o prefeito eleito não tinha preparo, não gostava de trabalhar e fazia pouco caso do dinheiro público

Calheiros: "quem recorre à compra de votos e monta cadastros de eleitores é Rui Palmeira, não eu", disse presidente do Senado (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Calheiros: "quem recorre à compra de votos e monta cadastros de eleitores é Rui Palmeira, não eu", disse presidente do Senado (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de outubro de 2016 às 19h25.

Brasília - Após ver o seu candidato derrotado na disputa pelo comando do município de Maceió, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nota contra o prefeito reeleito, Rui Palmeira (PSDB).

O tucano foi reeleito em 2.º turno neste domingo, 30, para os próximos quatro anos com 60,27% dos votos válidos, contra 39,73% de Cícero Almeida (PMDB), apoiado pela família Calheiros.

Em nota, assinada como presidente estadual do PMDB, Renan acusou Palmeira de compra de votos.

"Quem recorre à compra de votos e monta cadastros de eleitores é Rui Palmeira, não eu. Sabe disso muito bem quem esteve nas eleições de que ele participou. Esses fatos são desconhecidos da população. Como ele esconde que dezenas de vezes - perdi a conta -, para ajudar Maceió, convoquei ministros para despachar com ele em meu gabinete. Mas Rui Palmeira é pródigo em propagar o que lhe convém. Lança mão diariamente dos veículos de comunicação de sua família (que incluem concessões públicas) para atacar adversários, detratando-os com adestrados nesse ofício sujo", diz Renan.

O peemedebista também lembra da ocasião em que convidou o tucano para ocupar uma cargo de confiança no Senado. E afirma que o prefeito eleito não tinha preparo, não gostava de trabalhar e fazia pouco caso do dinheiro público.

Em outro trecho, o senador chama Palmeira de arrogante, presunçoso, deslumbrado e invejoso.

"Devo dizer que a eleição de Rui Palmeira, de certa forma, me alivia. Isso porque não me verei novamente na obrigação de dar-lhe emprego no Senado. Depois de Rui ter perdido uma eleição, tive que contratá-lo no Senado. Foi um erro, humildemente reconheço. Rui Palmeira não tinha preparo e não gostava de trabalhar", escreve.

Em nota, o prefeito eleito Rui Palmeira (PSDB) disse que lamenta e repudia as declarações feitas por Renan. "Do mesmo modo, Rui Palmeira acredita que a sociedade é testemunha da correção que pauta sua trajetória pessoal, profissional e política", enfatizou.

Acompanhe tudo sobre:MaceióMDB – Movimento Democrático BrasileiroPSDBRenan Calheiros

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas