Brasil

Após denúncia, prefeitura fiscaliza Feira da Madrugada

A operação é feita com a subprefeitura da Mooca, Guarda Civil Municipal e Policia Militar


	Feira da Madrugada: feirantes regulares procuraram secretário da Coordenação de Subprefeituras para avisar que feira continua sob esquemas de corrupção e achaque a comerciantes
 (Marcelo Camargo/ABr)

Feira da Madrugada: feirantes regulares procuraram secretário da Coordenação de Subprefeituras para avisar que feira continua sob esquemas de corrupção e achaque a comerciantes (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2014 às 17h46.

São Paulo - Após denúncia de invasões de box por comerciantes sem permissão na Feira da Madrugada, a prefeitura de São Paulo realiza nesta sexta-feira, 21, uma fiscalização no local.

A operação é feita com a subprefeitura da Mooca, Guarda Civil Municipal e Policia Militar, depois do recebimento de denúncia de que centenas de comerciantes se instalaram na feira sem a devida autorização.

Feirantes regulares procuraram nesta semana o novo secretário da Coordenação de Subprefeituras, Ricardo Teixeira (PV), para avisar que a feira continua sob esquemas de corrupção e achaque a comerciantes.

Nesta semana, conforme noticiou o jornal O Estado de S. Paulo, o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) foi acionado na Justiça pelo Ministério Público Estadual (MPE) por omissão na instalação de uma "máfia" no local, após a Prefeitura assumir a administração do imóvel, em 2010.

O ex-prefeito Gilberto Kassab afirmou, por meio de nota, que a ação do MPE é improcedente. Segundo o texto, durante a sua gestão, "as medidas necessárias para a regularização e o combate às ilegalidades foram adotadas com total transparência".

De acordo com a Prefeitura, desde a madrugada desta sexta-feira, a administração municipal percorre o local para orientar os comerciantes na preparação da documentação necessária para essa checagem: cópia da Portaria na qual consta o termo de permissão de uso (TPU), RG e CPF.

Acompanhe tudo sobre:ComércioFiscalizaçãoPrefeituras

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP