Brasil

Após críticas do diretor da PF, Dilma recua e abre os cofres

Em reunião no Palácio do Planalto, o delegado Leandro Daiello, diretor-geral da PF, ouviu uma proposta oficial para fechar acordo


	Polícia Federal: na mensagem, Leandro Daiello queixou-se que o governo não prestigia a corporação que estanca a sangria dos cofres públicos
 (Marcelo Camargo / Agência Brasil)

Polícia Federal: na mensagem, Leandro Daiello queixou-se que o governo não prestigia a corporação que estanca a sangria dos cofres públicos (Marcelo Camargo / Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2016 às 20h56.

São Paulo - Depois de receber duras críticas da cúpula da Polícia Federal, o governo Dilma mostrou nesta quarta-feira, 11, que está disposto a ceder.

Em reunião no Palácio do Planalto, o delegado Leandro Daiello, diretor-geral da PF, ouviu uma proposta oficial para fechar acordo.

Delegados e peritos da PF deverão receber R$ 3 mil e mais 10,8% em janeiro de 2017, 4,75% em janeiro de 2018 e 4,50% em 2019.

Escrivães e agentes: R$ 1.800 e o mesmo porcentual escalonado para os próximos três anos.

A proposta do governo será submetida às entidades representativas dos policiais federais.

A proposta do governo foi apresentada depois que Daiello distribuiu mensagem interna na PF com pesadas críticas ao governo, que agoniza no Senado em meio à votação do processo de impeachment da presidente. A reposição salarial dos federais pode ser uma das últimas medidas de Dilma.

Na mensagem interna, Leandro Daiello queixou-se que o governo não prestigia a corporação que estanca a sangria dos cofres públicos.

"Assim, a instituição que investiga, combate a corrupção e apura irregularidades, sempre fiel ao regramento jurídico e de forma republicana, sai das negociações sem nenhuma sinalização de reconhecimento."

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaPolícia FederalSalários

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP