Brasil

6 integrantes de uma quadrilha morrem em ação da PF no Paraná

A ação envolveu os agentes contra uma quadrilha de assaltantes de banco, na manhã desta sexta-feira (7)

Confronto: o confronto resultou "na morte de seis criminosos em decorrência da reação violenta à ação policia" (Getty Images/Getty Images)

Confronto: o confronto resultou "na morte de seis criminosos em decorrência da reação violenta à ação policia" (Getty Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de abril de 2017 às 13h40.

Última atualização em 7 de abril de 2017 às 13h42.

São Paulo - Equipes da Polícia Federal das Delegacias de Maringá e Cascavel, no interior do Paraná, entraram em confronto armado com uma quadrilha de assaltantes a banco na manhã desta sexta-feira, 7.

De acordo com nota da PF, o confronto resultou "na morte de seis criminosos em decorrência da reação violenta à ação policia".

A confrontação ocorreu por volta das 7h30 nas águas do Rio Paranapanema, nos limites do município de Alvorada do Sul. Por volta de 4h30, segundo nota divulgada pela PF, o mesmo grupo explodiu as dependências de duas agências bancárias no município de Cruzália, interior de São Paulo.

"Este grupo possui 'modus operandi' semelhante a outras cinco ocorrências de explosão e roubos a banco em municípios do interior de São Paulo e Paraná", destacou a Polícia Federal.

Segundo a PF em Curitiba, "o resultado dos trabalhos de hoje (sexta)" é decorrente de serviços integrados de inteligência entre a Polícia Federal e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná, órgão da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Acompanhe tudo sobre:MortesParanáPolícia Federal

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto