Brasil

Após cancelar visita a NY, Bolsonaro deve receber homenagem em Dallas

Segundo o porta-voz da presidência, a possível escolha de Dallas leva em conta o fato de o convite ter partido de um prefeito que é democrata

Na semana passada, Bolsonaro cancelou viagem que faria a Nova York para receber o prêmio de personalidade do ano pela Câmara de Comércio Brasil-EUA (Alan Santos/PR/Flickr)

Na semana passada, Bolsonaro cancelou viagem que faria a Nova York para receber o prêmio de personalidade do ano pela Câmara de Comércio Brasil-EUA (Alan Santos/PR/Flickr)

R

Reuters

Publicado em 6 de maio de 2019 às 20h35.

Última atualização em 6 de maio de 2019 às 20h45.

Brasília  - O presidente Jair Bolsonaro deverá fazer uma viagem a Dallas, no Estado norte-americano do Texas, para receber homenagens nos próximos dias 14 e 16 de maio, afirmou o porta-voz da Presidência, general Otávio do Rêgo Barros, em briefing à imprensa no Palácio do Planalto na noite desta segunda-feira.

Segundo o porta-voz, a possível escolha de Dallas leva em conta o fato de o convite ter partido de um prefeito que é democrata -- caso de Mike Rawlings.

Na semana passada, Bolsonaro cancelou viagem que faria a Nova York para receber o prêmio de personalidade do ano pela Câmara de Comércio Brasil-EUA após locais escolhidos para a solenidade se recusarem a abrigar o evento.

O prefeito de Nova York, o também democrata Bill de Blasio, disse publicamente para que um dos locais não abrigasse o evento ao chamar Bolsonaro de "ser humano perigoso".

"Outras autoridades, outros empresários e outros políticos, inclusive do Partido Democrata, convidaram o nosso presidente a compartilhar com eles um ambiente democrático e tão salutar que é o dos Estados Unidos da América, que eventualmente algumas autoridades não sabem aproveitar e considerar diante da presença de um presidente de Estado, que é o nosso presidente Jair Bolsonaro", disse o porta-voz.

Rêgo Barros não confirmou se a provável ida de Bolsonaro a Dallas será para receber a premiação da Câmara de Comércio, embora tenha dito que haverá uma tentativa nesse sentido. Também não está confirmado se o presidente será recebido pelo prefeito daquela cidade.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Jair Bolsonaro

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump