Brasil

Após aluno com coronavírus, USP avalia suspender aulas

Um estudante de graduação da Geografia entrou em contato com a direção do curso para informar que foi diagnosticado com o vírus

USP: aluno de geografia informou a universidade que está diagnosticado com o novo vírus (USP/Divulgação)

USP: aluno de geografia informou a universidade que está diagnosticado com o novo vírus (USP/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de março de 2020 às 15h37.

Última atualização em 11 de março de 2020 às 15h58.

São Paulo — A Universidade de São Paulo (USP) confirmou nesta quarta-feira, 11, o primeiro caso de coronavírus em um de seus estudantes. Um aluno de graduação da Geografia entrou em contato com a direção do departamento do curso para informar que foi diagnosticado com o vírus.

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), da USP, informou que está levantando o histórico de circulação pelo campus do estudante confirmado com coronavírus para definir as próximas ações. Cerca de 105 mil pessoas frequentam diariamente a universidade, entre alunos, professores e funcionários.

Apenas as aulas do Departamento de Geografia foram suspensas nesta quarta, mas a faculdade se reuniu com a Reitoria e com a Superintendência de Saúde para avaliar se a suspensão de atividades deve ser ampliada para os demais cursos e áreas da universidade. O tempo de suspensão também não foi definido ainda.

Segundo a Folha de S.Paulo, o governador do estado, João Doria (PSDB), também não descarta a possibilidade de suspender as aulas na universidade. A decisão, caso tomada, deve ser anunciada na quinta (12).

Casos no Brasil

O Ministério da Saúde atualizou para 37 o número de infectados pelo coronavírus (Covid-19) em todo o Brasil. No último balanço eram 34 casos. O total de suspeitos está em 876.

O número de infectados no Rio de Janeiro subiu para dez. O Rio Grande do Sul confirmou o segundo caso no estado, desta vez em Porto Alegre. São Paulo manteve o mesmo número de casos do último levantamento (19). Na Bahia há dois. Alagoas, Espírito Santo, Minas Gerais têm um caso confirmado cada.

O Distrito Federal aparece no relatório do Ministério da Saúde com apenas um infectado, mas na manhã desta quarta-feira, mais um caso foi confirmado na capital federal. Trata-se do marido da primeira infectada. Ele fez exames após determinação judicial.

Acompanhe tudo sobre:USPCoronavírus

Mais de Brasil

Bolsonaro passa por novos exames após crises de soluços e episódios de falta de ar

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA