Brasil

Após acordo de líderes, Câmara começa a votar MP 615

Com a votação, a Câmara faz um esforço para evitar que a MP caduque no dia 16 e chegue ao Senado em tempo de ser apreciado


	Plenário da Câmera dos Deputados: MP inicialmente liberava o pagamento de subvenção econômica aos produtores de cana-de-açúcar e regulava todo o setor de pagamentos do BC
 (Laycer Tomaz/Câmara dos Deputados)

Plenário da Câmera dos Deputados: MP inicialmente liberava o pagamento de subvenção econômica aos produtores de cana-de-açúcar e regulava todo o setor de pagamentos do BC (Laycer Tomaz/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2013 às 21h34.

Brasília - Após reunião com líderes partidários, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), deu iníciona noite desta segunda-feira, 9, à votação da Medida Provisória 615.

Ficou acordado que alguns pontos serão excluídos da MP, como as novas regras para o Timemania, regularização fundiária de templos religiosos no Distrito Federal e a retirada do Paraná como Estado beneficiado pela subvenção de produtores de cana-de-açúcar. "Vai embora um monte de coisas", informou o líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ).

Publicada pelo governo federal em maio, a MP inicialmente liberava o pagamento de subvenção econômica aos produtores de cana-de-açúcar e regulava todo o setor de pagamentos do Banco Central. Durante a tramitação na Comissão Especial, uma série de outros temas foram incluídos na MP, o que gerou críticas entre deputados.

Com a votação nesta noite, a Câmara faz um esforço para evitar que a MP caduque no dia 16 e chegue ao Senado em tempo de ser apreciado. "Vamos aprovar sem obstrução", anunciou o líder do governo na Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosPolíticaPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Carla Zambelli é presa na Itália

É obrigação e dever de Lula procurar Trump, diz senador brasileiro nos EUA

Governo Lula quer fim da obrigatoriedade de autoescola para tirar CNH ainda este ano

Lula veta trecho de lei que reduzia pena mínima para lavagem de dinheiro