Brasil

Após acidente com Kayky Brito no Rio, Paes diz que reduzirá limite de velocidade em avenida

Ator foi atropelado por um motorista de aplicativo quando tentava cruzar uma avenida na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro

Kayky Brito: ator é conhecido pelas novelas "O Beijo do Vampiro" e "Chocolate com Pimenta", na TV Globo (Instagram/Reprodução)

Kayky Brito: ator é conhecido pelas novelas "O Beijo do Vampiro" e "Chocolate com Pimenta", na TV Globo (Instagram/Reprodução)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 4 de setembro de 2023 às 14h28.

Última atualização em 4 de setembro de 2023 às 15h29.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), criticou nesta segunda-feira, 4, a velocidade máxima permitida em algumas vias da capital, como aquela em que o ator Kayky Brito foi atropelado na madrugada de sábado, 2.

Segundo Paes, "não é admissível" que uma avenida na orla da cidade permita que motoristas atinjam 70 km/h. Ele afirmou que pediu à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) para alterar os limites de velocidade.

Fique por dentro das últimas notícias no Telegram da Exame. Inscreva-se gratuitamente

Kayky Brito foi atropelado por um motorista de aplicativo quando tentava cruzar a Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.

"O atropelamento do ator Kayky Brito mostra bem que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva. Imaginar que nossa Orla - um lugar de contemplação, lazer e paz - tem velocidade máxima de 70km é um absurdo", afirmou o prefeito.

"Independentemente de responsabilidades no caso em questão, não é admissível manter isso. Já determinei que a CET-RIO me apresente ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio. E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade!", acrescentou o prefeito.

Estado grave

Após o acidente, Kayky Brito foi inicialmente levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, zona sul carioca, onde foi constatado politraumatismo. Horas depois, o ator foi transferido para o Copa D'Or, um hospital particular de Copacabana, também na zona sul.

Segundo boletim médico divulgado no domingo, 3, ele está sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O atropelamento está sendo investigado pela 16ª DP (Barra da Tijuca). O motorista foi ouvido e passou por exame de alcoolemia cujo resultado mostrou que ele não estava embriagado. No depoimento, o motorista declarou que estava dentro do limite permitido para a via.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoCelebridadesAtores e atrizes

Mais de Brasil

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia

Nunes pede na Justiça multa de R$ 1 milhão por dia para 99 por serviço de moto em SP

Bolsonaro sobre 2026: 'Se eu continuar inelegível, não acredito mais em democracia'