Brasil

Após 12 convites, campanha de Nunes sugere a realização de apenas três debates no 2º turno em SP

Nunes vai enfrentar o deputado Guilherme Boulos no segundo turno em São Paulo após a disputa mais apertada desde a redemocratização. Procurada, a campanha do psolista ainda não se posicionou

André Martins
André Martins

Repórter de Brasil e Economia

Publicado em 7 de outubro de 2024 às 15h18.

Última atualização em 7 de outubro de 2024 às 15h37.

Tudo sobreEleições 2024
Saiba mais

A campanha do atual prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) afirmou nesta segunda-feira, 7, que vai propor aos veículos de comunicação que realizem menos encontros nesses próximos 15 dias.

Nunes enfrentará o deputado Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno em São Paulo, após a disputa mais apertada desde a redemocratização.

O QG emedebista informa que já há convites de 12 veículos dentro de um período de 15 dias, entre 10/10 a 25/10. A sugestão de Nunes é que os veículos façam parcerias para realizar três grandes eventos.

"A sugestão é que os veículos façam parcerias para 3 eventos, com o objetivo de termos uma campanha mais propositiva e atenciosa à população de São Paulo", disse a campanha em nota.

Procurada pela EXAME, a campanha de Boulos ainda não se posicionou sobre a proposta do atual prefeito.

Até o momento, cinco veículos divulgaram sa datas para debates no segundo turno. A Band deve realizar o primeiro encontro, no dia 14 de outubro, e a Globo, o último, no dia 25 de outubro.

Debates foram centrais na campanha em SP

A corrida eleitoral na capital paulista foi marcada por um número recorde de debates durante o primeiro turno, com 11 eventos no total. Os embates foram decisivos para o desenrolar do pleito, especialmente para o influenciador Pablo Marçal, que ficou em terceiro lugar, mas próximo de Nunes e Boulos.

A postura pouco convencional de Marçal nos debates gerou discussões agressivas e pouco focadas em propostas. Esses confrontos resultaram em dois episódios de agressão: uma cadeirada do apresentador José Luiz Datena (PSDB) em Marçal e um soco de um assessor do influenciador no marqueteiro de Nunes.

As propostas para reduzir o número de debates visam evitar a repetição de conflitos e proporcionar um debate mais centrado nas propostas para São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2024

Mais de Brasil

Fachin se encontra com Papa Leão XIV no Vaticano antes de assumir presidência do STF

Brasil enfrenta onda de tempestades com risco de tornados nesta semana

Aviação brasileira supera número de passageiros do pré-pandemia em 8,5% e dá força a novos destinos

Dia do Gaúcho: por que 20 de setembro é considerado feriado no Rio Grande do Sul