Brasil

Apoiadores da greve geral passam a dominar disputa e lideram no Twitter

Até o horário das 9 hora, a #Dia14BrasilTrabalha liderava o debate na rede social, mas perdeu espaço para a #GreveGeral

Greve geral: parlamentares de oposição comemoram o "clima de domingo" nas ruas das principais cidades do País (Nacho Doce/Reuters)

Greve geral: parlamentares de oposição comemoram o "clima de domingo" nas ruas das principais cidades do País (Nacho Doce/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de junho de 2019 às 12h14.

São Paulo - A disputa de narrativas sobre a greve de hoje continua acentuada no Twitter brasileiro. Até o horário das 9 horas (de Brasília), a #Dia14BrasilTrabalha liderava o debate na rede social, mas perdeu espaço para a #GreveGeral, utilizada por apoiadores das paralisações que estão ocorrendo em todas as regiões do País em desagravo à reforma da Previdência e aos contingenciamentos na educação.

Os parlamentares de oposição comemoram o "clima de domingo" nas ruas das principais cidades do país.

A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) postou uma foto da estação rodoviária de Brasília vazia, o que a psolista classificou como "um recado claro de que os trabalhadores não aceitarão cortes de direitos". Ônibus não estão circulando no Distrito Federal.

Já os políticos que formam a base do governo mantém o tom elevado contra os manifestantes e grevistas. O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) afirmou que "a maioria dos manifestantes possuem estereótipo de maconheiros, viciados e baderneiros", além de classificar os grevistas como "ratos".

O deputado Alceu Moreira (MDB-RS), por sua vez, disse que esta é "uma greve de quem luta contra o Brasil, convocada a partir de mentiras sobre a Reforma da Previdência".

Acompanhe tudo sobre:GrevesProtestosProtestos no BrasilReforma da PrevidênciaTwitter

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP