Brasil

Apenas jornalistas estão em frente à casa de Lula em São Bernardo

O petista e os militantes contrários à decisão de prisão, decretada ontem, seguiram para o Sindicato dos Metalúrgicos, também em São Bernardo

Lula: ex-presidente se encaminhou para o Sindicato dos Metalúrgicos (Paulo Whitaker/Reuters)

Lula: ex-presidente se encaminhou para o Sindicato dos Metalúrgicos (Paulo Whitaker/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de abril de 2018 às 09h08.

Última atualização em 6 de abril de 2018 às 10h48.

São Bernardo do Campo - A ordem de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, expedida nesta quinta-feira, 5, pelo juiz Sergio Moro, pouco alterou a rotina no bairro onde o petista mora em São Bernardo do Campo, cidade do ABC paulista e berço político do petista.

Por volta das 8h30 desta sexta-feira, 6, apenas profissionais da imprensa estavam posicionados em frente ao prédio onde Lula mora, à espera da eventual passagem dele pela residência antes da viagem a Curitiba. Lula ainda não disse se irá se entregar.

De acordo com determinação do juiz Sérgio Moro, o ex-presidente deve se entregar até as 17h à Polícia Federal na capital paranaense. Por enquanto, Lula, assim como seus apoiadores, segue na sede do sindicato dos metalúrgicos do ABC, que está a cerca de um quilômetro de onde mora.

Cinco viaturas da Polícia Militar e outra da Guarda Municipal fazem ronda pelas redondezas, sem estacionar, no entanto, os veículos no endereço residencial do ex-presidente.

Apenas algumas poucas manifestações foram registradas nesta manhã. Alguns carros passam buzinando pelo local e dois motoristas gritaram "cadeia" ao passar pelo local.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaPrisõesSão Bernardo do Campo (SP)Sergio Moro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas