Brasil

Só 5 discursam em duas horas e meia de sessão no Senado

Em duas horas e meia, apenas cinco senadores discursaram na sessão que vai votar a aceitação do processo de impeachment contra Dilma Roussef


	Sessão de votação do impeachment no Senado: ao todo, 68 senadores estão inscritos para discursos.
 (Agência Senado/Geraldo Magela)

Sessão de votação do impeachment no Senado: ao todo, 68 senadores estão inscritos para discursos. (Agência Senado/Geraldo Magela)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2016 às 14h54.

São Paulo - Em duas horas e meia de sessão, apenas cinco senadores discursaram na primeira etapa da sessão de apreciação do processo de impeachment no Senado, o que sinaliza que a votação poderá se estender até o final da noite desta quarta-feira, 11, apesar das tentativas do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) em abreviar os trabalhos.

Ao todo há 68 inscritos para discursos. Eles poderão falar por até 15 minutos.

Parecer

Ao retornar ao plenário, após o intervalo do almoço, por volta das 14h, o senador e relator da Comissão Especial do Impeachment, Antonio Anastasia (PSDB-MG), evitou comentários sobre o andamento da sessão desta quarta-feira do Senado que votará o seu parecer pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT).

Indagado pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, o parlamentar disse que falaria apenas após o término da votação sobre o andamento da sessão.

Em relação aos questionamentos feitos no início ao seu voto, por senadores aliados da presidente, Anastasia emendou: "Normal, normal. Vou falar só depois".

Acompanhe tudo sobre:ImpeachmentPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026