Brasil

Paulo Guedes participa de audiência sobre Previdência na CCJ

A expectativa é que a sessão seja longa, uma vez que o ministro vai detalhar sua proposta e depois abrir para perguntas dos deputados

Guedes: ministro responderá questionamentos dos deputados (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Agência Brasil)

Guedes: ministro responderá questionamentos dos deputados (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Agência Brasil)

CC

Clara Cerioni

Publicado em 3 de abril de 2019 às 14h10.

Última atualização em 3 de abril de 2019 às 18h39.

São Paulo — O ministro da Economia, Paulo Guedes, participa agora de uma audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados para discutir a reforma da Previdência junto aos parlamentares.

A expectativa é que a sessão seja longa, uma vez que o ministro vai detalhar por ao menos vinte minutos sua proposta e depois abrirá para as perguntas dos deputados — que terão cinco minutos, em média, cada parlamentar.

Assista a participação de Paulo Guedes na CCJ:

yt thumbnail

A reunião estava marcada para o último dia 26, mas foi abortada de última hora pela equipe econômica do governo, que reclamava a ausência de um relator. 

Para reverter o cenário, aliados escolheram o delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) como relator da comissão. O deputado afirmou que deve entregar seu parecer sobre a proposta da Previdência até o dia nove deste mês.

Senado

Na semana passada, o ministro participou de uma audiência na Comissão de Assuntos Econômicos no Senado para compartilhar seus planos para a economia do Brasil.

Em relação à reforma da Previdência, Guedes disse que o sistema previdenciário brasileiro está no limite e chegou a uma situação insustentável, com um déficit que pode crescer R$ 40 bilhões ao ano.

De acordo com o ministro, a “bola” da reforma da Previdência agora “está com o Congresso”. Nesta terça-feira (26), Guedes desistiu do convite para participar de uma audiência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

“O primeiro grande desequilíbrio é no sistema previdenciário, daí a reforma. Há uma bomba-relógio demográfica no Brasil e precisamos uma reforma com potência fiscal, de pelo menos R$ 1 trilhão”, repetiu.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosGoverno BolsonaroPaulo GuedesReforma da Previdência

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP