Brasil

Ao menos 23 presos fogem no PR e 2 teriam sido mortos

Segundo o Depen, os detentos explodiram um muro da casa de custódia para fugirem

Morte: coveiro abre cova para enterro de um dos presos mortos durante massacre em presídio do Amazonas (Ueslei Marcelino/Reuters)

Morte: coveiro abre cova para enterro de um dos presos mortos durante massacre em presídio do Amazonas (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de janeiro de 2017 às 11h51.

São Paulo -- Ao menos 23 detentos fugiram do Complexo Penitenciário de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, neste domingo (15), segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná citadas pela GloboNews. Além disso, outros dois presos teriam sido mortos durante a tentativa de fuga.

De acordo com a diretoria do Departamento Penitenciário (Depen) do Paraná, os detentos explodiram um muro da casa de custódia para fugirem. Agora, a polícia do Estado trabalha na busca dos fugitivos, com barreiras e abordagens a veículos suspeitos.

O complexo de Piraquara é composto por duas unidades. A Penitenciária Estadual de Piraquara 1 (PEP 1) é de segurança máxima, com capacidade para 723 presos condenados. Já a Penitenciária Estadual de Piraquara 2 (PEP 2) tem 960 vagas. Juntas, somam 1.683 vagas.

Acompanhe tudo sobre:CuritibaMortesPrisões

Mais de Brasil

Rio usará 'legado de energia' da Olimpíada para criar hub de data centers que terá supercomputador

O que diz o projeto que proíbe uso de animais em testes de cosméticos?

Fim do diploma de papel: entenda o que mudou e quais são as novas regras

Tarcísio tem 46% das intenções de voto no 1º turno ao governo de SP em 2026, diz GERP