Brasil

Ao elogiar acordo com UE, Bolsonaro compara ministra da Agricultura a Pelé

Araújo voltou a dizer que o País só tem a ganhar com o acordo, dizendo que produtos brasileiros terão acesso a novos mercados

Em março, Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro entregaram homenagem à ministra Teresa Cristina da Costa Dias (Carolina Antunes/PR/Reprodução)

Em março, Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro entregaram homenagem à ministra Teresa Cristina da Costa Dias (Carolina Antunes/PR/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de julho de 2019 às 07h15.

Última atualização em 5 de julho de 2019 às 07h17.

Ao elogiar o acordo firmado entre Mercosul e União Europeia, o presidente Jair Bolsonaro comparou a ministra Tereza Cristina, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ao ex-jogador de futebol Pelé. O comentário do presidente foi feito nesta quinta-feira, 4, durante transmissão ao vivo em sua página no Facebook. Ele estava ao lado dos ministros Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, e Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura.

"Obrigado, Ernesto. (Ernesto é) Nosso Garrincha. O Pelé foi a Tereza Cristina. O Nilton Santos foi o Paulo Guedes", brincou o presidente.

Minutos antes, Araújo voltou a dizer que o País só tem a ganhar com o acordo. Ele citou que os produtos brasileiros terão acesso a novos mercados. "Na pauta industrial, toda abertura do mercado industrial europeu e, na pauta agrícola, setores importantíssimos para o nosso agro: suco de laranja, frutas, café, carne bovina, açúcar, etanol, frango."

O ministro também destacou que será possível observar um barateamento de custos em produtos. Disse ainda que o acordo vai atrair novos investimentos ao País. "O Brasil vai passar a estar no centro da estrutura das cadeias globais de valor."

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaMinistério da Agricultura e PecuáriaGoverno Bolsonaro

Mais de Brasil

Haddad avalia alternativas após rejeição da MP do IOF

'Agora começa um outro momento', diz Lula sobre conversa entre Rubio e Vieira

Defensoria do Amazonas pede ao Senado criação de CPI para investigar atuação da PF no Rio Madeira

PF cumpre 66 mandados em nova fase da operação para apurar descontos no INSS; veja os estados