Brasil

Anvisa autoriza pesquisa clínica da vacina Butanvac, do Instituto Butantan

Antes de iniciar a vacinação dos voluntários, o Butantan deverá apresentar algumas informações complementares sobre testes em andamento à agência

Butanvac: ao todo, a fase clínica 1 e 2 tem previsão de 6 mil voluntários com 18 anos ou mais (Roberto Casimiro/Foto Arena/Estadão Conteúdo)

Butanvac: ao todo, a fase clínica 1 e 2 tem previsão de 6 mil voluntários com 18 anos ou mais (Roberto Casimiro/Foto Arena/Estadão Conteúdo)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2021 às 18h43.

Última atualização em 10 de junho de 2021 às 05h37.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu nesta quarta-feira (8) a autorização para a pesquisa clínica da vacina Butanvac, do Instituto Butantan, em humanos.

Antes de iniciar a vacinação dos voluntários, o Butantan deverá apresentar algumas informações complementares sobre testes em andamento com a vacina. Esta será a primeira vez que a Butanvac será aplicada em humanos e por isso serão conduzidas as fases clínicas 1 e 2.

Sobre a pesquisa

A pesquisa clínica de fase 1 e 2 da Butanvac está dividida em três etapas (A, B e C). Neste momento, está autorizada a etapa A do estudo que vai envolver 400 voluntarios. Ao todo, a fase clínica 1 e 2 tem previsão de 6 mil voluntários com 18 anos ou mais.

A vacina será aplicada com duas doses em um intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose. O estudo deve ser realizado no Hospital das Clínicas (FMUSP) e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

Acompanhe tudo sobre:AnvisaButanvacCoronavírusInstituto ButantanSaúde no Brasilvacina contra coronavírusVacinas

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas