Brasil

Anvisa suspende venda de todos os lotes de Buprovil

Agência suspendeu o uso, a comercialização e a distribuição de todos os lotes do medicamento Buprovil (Ibuprofeno) 20 mg/ml por não cumprir especificações


	Medicamentos: o Buprovil é indicado para a redução de dores e inflamações agudas ou crônicas
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Medicamentos: o Buprovil é indicado para a redução de dores e inflamações agudas ou crônicas (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2013 às 10h49.

Brasília – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu o uso, a comercialização e a distribuição de todos os lotes do medicamento Buprovil (Ibuprofeno) 20 mg/ml por não cumprir as especificações definidas. O Buprovil é indicado para a redução de dores e inflamações agudas ou crônicas.

A Anvisa determinou também o recolhimento do estoque do medicamento disponível no mercado.A suspensão está publicada na edição de hoje (13) do Diário Oficial da União.

A empresa responsável pela fabricação do produto, a Multilab Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos, comunicou ter constatado que durante a fabricação alguns lotes apresentaram teor de princípio ativo fora da especificação, que não conduz aos resultados esperados.

Acompanhe tudo sobre:AnvisaDoençasSaúdeSaúde no Brasil

Mais de Brasil

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022

Justiça absolve Samarco, Vale e BHP pelo rompimento de Barragem em Mariana