Brasil

Anvisa suspende venda de todos os lotes de Buprovil

Agência suspendeu o uso, a comercialização e a distribuição de todos os lotes do medicamento Buprovil (Ibuprofeno) 20 mg/ml por não cumprir especificações


	Medicamentos: o Buprovil é indicado para a redução de dores e inflamações agudas ou crônicas
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Medicamentos: o Buprovil é indicado para a redução de dores e inflamações agudas ou crônicas (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2013 às 10h49.

Brasília – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu o uso, a comercialização e a distribuição de todos os lotes do medicamento Buprovil (Ibuprofeno) 20 mg/ml por não cumprir as especificações definidas. O Buprovil é indicado para a redução de dores e inflamações agudas ou crônicas.

A Anvisa determinou também o recolhimento do estoque do medicamento disponível no mercado.A suspensão está publicada na edição de hoje (13) do Diário Oficial da União.

A empresa responsável pela fabricação do produto, a Multilab Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos, comunicou ter constatado que durante a fabricação alguns lotes apresentaram teor de princípio ativo fora da especificação, que não conduz aos resultados esperados.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeDoençasSaúde no BrasilAnvisa

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news

Pazolini lidera cenários para governo do Espírito Santo em 2026, diz Paraná Pesquisas