Repórter
Publicado em 25 de julho de 2025 às 15h41.
Última atualização em 25 de julho de 2025 às 16h09.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta sexta-feira, 25, a suspensão da comercialização e do uso de oito lotes do suplemento D-Ômega (Ômega 3 + vitamina D), da marca DVN Pharma. A medida foi oficializada por meio de publicação no Diário Oficial da União.
De acordo com a Anvisa, a suspensão ocorreu após o próprio fabricante identificar um erro na declaração do prazo de validade dos produtos e informar à agência sobre o recolhimento voluntário dos suplementos.
"Ao amparo do art. 4º da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 727/2022, não é permitido apresentar informações errôneas sobre a validade no rótulo dos alimentos", esclareceu a agência em comunicado.
A própria fabricante, Divina Distribuidora de Vitaminas Naturais Ltda., comunicou à Anvisa sobre o recolhimento voluntário dos lotes afetados.
A decisão impacta os seguintes lotes:
Se algum item dos lotes mencionados foi adquirido, o consumidor deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do fabricante para receber orientações sobre como proceder com a troca ou devolução do produto.