Brasil

Anvisa suspende saneantes e medicamentos

Agência determinou a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso de todos os produtos saneantes da Pequimica do Brasil


	Seção de produtos de limpeza em supermercado: determinação é de que sejam recolhidos do mercado todos os produtos fabricados após a 10 de abril de 2013
 (Lia Lubambo/EXAME)

Seção de produtos de limpeza em supermercado: determinação é de que sejam recolhidos do mercado todos os produtos fabricados após a 10 de abril de 2013 (Lia Lubambo/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2014 às 19h13.

São Paulo - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quinta-feira, 20, a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso de todos os produtos saneantes fabricados pela empresa Pequimica do Brasil Indústria e Comércio. A medida vale para todo o território nacional, informa o Portal da Anvisa.

A empresa continua fabricando saneantes mesmo após os produtos serem interditados em 10 de abril de 2013, por apresentarem deficiências em seu sistema de qualidade. A determinação é de que sejam recolhidos do mercado todos os produtos fabricados após a data.

Os medicamentos Removex e Amendorio, ambos do lote R1304299, também foram suspensos pela Anvisa. A empresa Indústria Farmacêutica Rioquímica Ltda, fabricante dos dois medicamentos, informou que foi encontrado no mercado o lote R1304299 do medicamento Removex rotulado como Amendorio.

Também foi suspenso o produto Alvejante Verão, fabricado por Fernando Buhler - Me. O saneante estava sendo comercializado sem estar regulado na Anvisa - e o fabricante também não possui autorização de funcionamento na Agência.

A Anvisa também interditou, de forma cautelar, pelo prazo de 90 dias, o lote 030713 do produto xampu Kids sem lágrimas, marca Palmolive-Naturals. O lote foi fabricado pela empresa Colgate-Palmolive Industrial Ltda. e possui validade até 07/2016. O produto apresentou resultado insatisfatório no ensaio de determinação de pH. Os demais lotes do xampu estão liberados.

Acompanhe tudo sobre:Anvisadireito-do-consumidorLimpeza e conservaçãoRemédiosSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas