Brasil

Anvisa proíbe venda de lote de água mineral da Nestlé

Resolução da Anvisa proíbe distribuição e comercialização da Água Mineral Natural da marca São Lourenço, produzido pela Empresa Nestlé Waters Brasil


	Água: instituto identificou presença de bactéria acima do limite estabelecido
 (Stock Exchange)

Água: instituto identificou presença de bactéria acima do limite estabelecido (Stock Exchange)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2014 às 15h24.

Brasília - Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (15) no Diário Oficial da União proíbe a distribuição e a comercialização, em todo o território nacional, do Lote 32966047S1 (validade: 23/10/2014) do produto Água Mineral Natural da marca São Lourenço, produzido pela Empresa Nestlé Waters Brasil – Bebidas e Alimentos Ltda.

De acordo com o texto, laudo emitido pelo Instituto Adolfo Lutz identificou a presença da bactéria Pseudomonas aeruginosa acima do limite estabelecido na legislação sanitária no lote.

A resolução entra em vigor nesta sexta-feira.

De acordo com o Departamento de Química da Universidade de São Paulo (USP), a bactéria atinge principalmente os pulmões de pessoas que apresentam imunidade baixa.

A Nestlé Waters informa que, desde que recebeu o primeiro contato da autoridade sanitária, em fevereiro deste ano, tomou a decisão de suspender imediatamente a distribuição e comercialização do referido lote. "A medida foi tomada ainda que controles internos, confirmados por análises realizadas em laboratório certificado pelo Inmetro [Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia], em diversas amostras do mesmo lote, não tivessem apontado nenhuma desconformidade com a legislação vigente", destaca a fabricante.

Para o esclarecimento de dúvidas ou informação adicional, a empresa coloca à disposição dos consumidores os canais do Serviço Nestlé ao Consumidor e o telefone 0800-979 1819.

Atualizado às 15h23

Acompanhe tudo sobre:ÁguaAnvisaEmpresasEmpresas suíçasNestléSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU