Brasil

Anvisa proíbe remédios injetáveis que contenham chá verde

A medida foi tomada após a identificação de propagandas de emagrecimento sugerindo o uso de formulações injetáveis contendo chá verde


	Chá verde: a Anvisa ressaltou que não há estudos que comprovem a segurança e a eficácia da aplicação 
 (Marcelo Zocchio / Veja/Reprodução)

Chá verde: a Anvisa ressaltou que não há estudos que comprovem a segurança e a eficácia da aplicação  (Marcelo Zocchio / Veja/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2012 às 11h02.

Brasília – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu hoje (8) a fabricação, a manipulação, a distribuição, o comércio, a divulgação, a administração e o uso de medicamentos injetáveis à base de extratos vegetais como o chá verde.

De acordo com resolução publicada no Diário Oficial da União, a medida foi tomada após a identificação de propagandas na internet de tratamentos estéticos para emagrecimento e combate à gorduras localizadas sugerindo o uso de formulações injetáveis contendo chá verde isolado ou associado a outras substâncias.

A Anvisa ressaltou que não há estudos que comprovem a segurança e a eficácia da aplicação de formulações subcutâneas contendo chá verde ou outros extratos vegetais, isolados ou em associação. A resolução entra em vigor hoje (8).

Acompanhe tudo sobre:AnvisaEmagrecimentoRemédiosSaúde e boa formaSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores