Brasil

Anvisa proíbe quatro modelos de próteses mamárias da empresa Allergan

A Anvisa decidiu proibir de forma cautelar a importação das próteses depois que a agência sanitária da França suspendeu sua comercialização

Prótese de silicone: a Anvisa terá acesso aos relatórios franceses para entender os riscos para a saúde (Spencer Platt/Getty Images/AFP/Getty Images)

Prótese de silicone: a Anvisa terá acesso aos relatórios franceses para entender os riscos para a saúde (Spencer Platt/Getty Images/AFP/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de dezembro de 2018 às 12h49.

Brasília - Conforme antecipado nesta quinta-feira, dia 20,pela Coluna do Estadão, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu proibir de forma cautelar a importação, comercialização e implantação de quatro modelos de próteses mamárias da empresa Allergan Produtos Farmacêuticos Ltda.

A suspensão consta da Resolução-RE nº 3.340, publicada na edição desta sexta-feira, 21, do Diário Oficial da União (DOU).

A decisão foi tomada após a agência sanitária da França, com a qual a brasileira possui acordos de cooperação, determinar a suspensão de comercialização do produto. Agora, a Anvisa irá requerer os estudos e dossiês franceses para desenvolver aqui estudos que permitam entender os riscos para a saúde do uso dessas próteses.

Acompanhe tudo sobre:AnvisaCirurgia plásticaFrança

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas