Brasil

Anvisa interdita lote de medicamento para hipertensão

Motivação seria o resultado insatisfatório nos ensaios de teor e limite de dissulfeto de captopril do medicamento

Remédio para hipertensão (Reprodução)

Remédio para hipertensão (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2015 às 15h29.

Brasília – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a interdição cautelar do lote nº L627883 (Val. 04/2016) do medicamento Captopril 25 mg comprimidos, fabricado pela empresa EMS S/A.

A Resolução está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 21, e a interdição do lote do medicamento, usado para controle da hipertensão, foi motivada pelo laudo de análise fiscal, emitido pela Fundação Ezequiel Dias de Minas Gerais, reportando resultado insatisfatório nos ensaios de teor e limite de dissulfeto de captopril do medicamento.

 

Nota da EMS enviada a Exame.com

Sobre a interdição cautelar do lote do medicamento Captopril 25 mg comprimidos 627883, a EMS esclarece que solicitou aos órgãos regulatórios a análise de contraprova e aguarda a convocação da Vigilância Sanitária de Minas Gerais e FUNED para a realização desta análise. A empresa ressalta que mantém os mais rigorosos padrões de qualidade de seus medicamentos e está à disposição dos consumidores que tiverem eventuais dúvidas por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), pelos telefones 0800-191914 / 0800-191222, de segunda à sexta feira das 9h00 às 17h00.

 

Matéria atualizada às 16h27min

Acompanhe tudo sobre:AnvisaDoençasDoenças do coraçãoRecallRemédiosSaúdeSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Rio tem sensação térmica de 48,9°C neste domingo

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade