Brasil

Anvisa manda recolher lote de whey protein da marca Piracanjuba

Segundo o órgão, o lote 23224 apresentou resultado insatisfatório no ensaio de contagem de bactérias que causam intoxicação alimentar

Anvisa: A decisão engloba as unidades do lote 23224 do produto (Piracanjuba/Reprodução)

Anvisa: A decisão engloba as unidades do lote 23224 do produto (Piracanjuba/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 6 de junho de 2025 às 14h01.

Última atualização em 12 de junho de 2025 às 17h43.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou na quinta-feira, 6, o recolhimento de um lote do produto Whey Protein Suplemento Alimentar em Pó, sabor chocolate, da marca Piracanjuba.

Segundo o órgão, o lote 23224 apresentou resultado insatisfatório no ensaio de contagem de Staphylococcus aureus, em laudo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal.

A orientação da Anvisa é que caso a pessoa possua um lote informado, entre em contato com a empresa para orientações sobre o procedimento de recolhimento ou substituição. O número do lote pode ser verificado na embalagem do produto. 

Em nota, a empresa esclarece que possui laudo atestando a regularidade e a conformidade do produto emitido por laboratórios credenciados pela própria agência sanitária. A companhia informa que tomará as providências cabíveis para a resolução do tema.

O que é Staphylococcus aureus? 

Staphylococcus aureus é uma bactéria que, quando presente em níveis acima do permitido em alimentos, pode representar um sério risco à saúde. Isso porque pode produzir toxinas que causam intoxicação alimentar, levando a sintomas como náuseas, vômitos, cólicas e diarreia.

Acompanhe tudo sobre:AnvisaRemédiosSuplementos alimentares

Mais de Brasil

Após recesso, Câmara retoma votações com foco na MP do INSS nesta semana

Tarcísio passa por procedimento médico sem complicações neste domingo

'Temos que taxar bancos e bets', diz Gleisi em encontro do PT

Ministério Público de SP denuncia fisiculturista que espancou médica por tentativa de feminicídio