Brasil

Anvisa determina apreensão e suspensão de medicamentos

A agência adverte que as pessoas que adquiriram algum dos lotes ou produtos suspensos devem procurar orientação médica e interromper o uso


	A Anvisa determinou a suspensão e a apreensão, em todo o país, de medicamentos e produtos irregulares
 (Marcos Santos/USP Imagens)

A Anvisa determinou a suspensão e a apreensão, em todo o país, de medicamentos e produtos irregulares (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2013 às 12h38.

São Paulo - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão e a apreensão, em todo o País, de medicamentos e produtos irregulares, conforme publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

Conforme comunicado do órgão regulador em sua página na internet, o lote CC10303 do medicamento Hormotrop na apresentação de 12 unidades, pó liofilizado injetável foi apreendido. Segundo a agência, o produto fabricado pelo Laboratório Químico Farmacêutico Bergamo sofreu falsificação.

A Anvisa informa ainda que o lote 12090993 do medicamento Hytropin (Sulfato de Atropina), 0,50 mg/ml, fabricado pela empresa Hypofarma Instituto de Hypodermia e Farmácia, foi suspenso, porque deve ser oferecido apenas na quantidade de 0,25 mg/ml.

Segundo a agência, por falta de autorização para funcionamento, foi suspenso o Creme Fitomedic, feito da semente de Sucupira, produzido pela empresa D.M. Cucio ME.

A suspensão é definitiva e tem validade imediata. A Anvisa adverte que as pessoas que adquiriram algum dos lotes ou produtos suspensos devem procurar orientação médica e interromper o uso.

Acompanhe tudo sobre:AnvisaRemédiosSaúdeSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Rio tem sensação térmica de 48,9°C neste domingo

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade