Brasil

Anvisa aprova projeto-piloto para serviços de alimentação

Com iniciativa, consumidor poderá saber com que cuidado e limpeza o seu bar, lanchonete ou restaurante preferidos trabalham


	Casal conversa em uma mesa de restaurante: em todo o Brasil são 2.500 bares, restaurantes e lanchonetes que aderiram voluntariamente ao projeto
 (Stock.xchng)

Casal conversa em uma mesa de restaurante: em todo o Brasil são 2.500 bares, restaurantes e lanchonetes que aderiram voluntariamente ao projeto (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2014 às 17h24.

São Paulo - A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quinta-feira, 27, proposta que restabelece critérios para a Categorização dos Serviços de Alimentação.

Com a iniciativa, o consumidor poderá saber com que cuidado e limpeza o seu bar, lanchonete ou restaurante preferidos trabalham. Em todo o Brasil são 2.500 bares, restaurantes e lanchonetes que aderiram voluntariamente ao projeto, que será implementado como piloto durante a Copa do Mundo 2014 nas cidades-sedes dos jogos e nos municípios interessados. Os critérios de seleção dos estabelecimentos foram definidos localmente, informa o portal da Anvisa.

“Com a Categorização dos Serviços de Alimentação estes locais são classificados com base em critérios que avaliam os aspectos higiênico-sanitários de maior impacto para a saúde dos consumidores”, destacou o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano.

Essa avaliação é realizada pela vigilância sanitária dos municípios. Os estabelecimentos podem ser classificados em três categorias: A, B e C. A categoria A corresponde à de melhor classificação, seguida da categoria B e por último, da categoria C.

A Copa do Mundo FIFA 2014 foi escolhida como o momento ideal para apresentar o projeto aos consumidores brasileiros e turistas. A proposta brasileira baseia-se em experiência semelhante de cidades como Los Angeles, Nova York e Londres.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAnvisaSaúdeSaúde no BrasilTrigo

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais