Brasil

Anvisa aprova inclusão de nova fábrica da vacina da Pfizer

nota, o órgão regulador brasileiro diz que a introdução da unidade aprimora a capacidade de fornecimento da nanopartícula lipídica (LNP) e de formulação do medicamento a granel

Laboratório deve entregar 200 milhões até o fim do ano. (Agência Brasil/Agência Brasil)

Laboratório deve entregar 200 milhões até o fim do ano. (Agência Brasil/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 1 de setembro de 2021 às 13h34.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, na terça-feira (31), a inclusão da empresa Exelead, localizada em Indianápolis, no Estado Indiana, Estados Unidos, como uma fabricante alternativa da vacina da Pfizer.

Em nota, o órgão regulador brasileiro diz que a introdução da unidade aprimora a capacidade de fornecimento da nanopartícula lipídica (LNP) e de formulação do medicamento a granel. O produto fabricado na Exelead é transportado até o local das etapas de envase e embalagem.

A solicitação de inclusão do novo fabricante foi realizada no dia 24 de agosto. No dia 27, a equipe técnica da Anvisa havia concluído a análise das informações enviadas pela Pfizer para que fosse verificado o cumprimento das Boas Práticas de Fabricação (BPF). A certificação valida as estruturas e condições técnico-operacionais de determinada planta fabril para a produção do imunizante.

De acordo com a decisão, a medida tem o objetivo de garantir que a inclusão da nova fábrica certificada não altere as características do produto final registrado na Anvisa.

  • Fique por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo. Assine a EXAME
Acompanhe tudo sobre:PfizerVacinasAnvisavacina contra coronavírus

Mais de Brasil

Lula defende Pix e reafirma soberania em discurso: 'O Brasil tem um único dono, o povo brasileiro'

Preço da cesta básica cai em 24 capitais em agosto

Renda baixa e racismo impedem conclusão do ensino básico, diz pesquisa

Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança