Brasil

Anvisa apreende em SP frascos de fitoterápico sem registro

De acordo com a Anvisa, o comércio do produto é feito pela internet, por pessoas que se dizem representantes e que abordam os usuários individualmente


	Remédios: segundo a agência, a polícia de Votuporanga investiga um caso de morte suspeita, uma vez que a vítima fazia uso do produto
 (Loic Venance/AFP)

Remédios: segundo a agência, a polícia de Votuporanga investiga um caso de morte suspeita, uma vez que a vítima fazia uso do produto (Loic Venance/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2012 às 18h34.

Brasília – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que 19 frascos do produto Harp 100 foram apreendidos na cidade de Votuporanga (SP). Suspenso desde dezembro de 2009 por não ter registro, o Harp 100, segundo a agência, tem sido comercializado sob a alegação de ser um medicamento fitoterápico.

De acordo com a Anvisa, o comércio do produto é feito pela internet, por pessoas que se dizem representantes e que abordam os usuários individualmente. O órgão alertou que a propaganda do Harp 100 informa que ele é indicado para dores crônicas de coluna e para doenças como artrite, artrose e reumatismo.

Segundo a agência, a polícia de Votuporanga investiga um caso de morte suspeita, uma vez que a vítima fazia uso do produto. O pai da vítima também foi internado com os mesmos sintomas após fazer uso do Harp 100.

Ainda de acordo com a Anvisa, o Conselho Regional de Farmácia de São Paulo formalizou uma denúncia contra o medicamento sem registro. Há suspeita de que ele contenha corticoide, além de outros anti-inflamatórios.

Acompanhe tudo sobre:Anvisacidades-brasileirasInternetMetrópoles globaisSão Paulo capitalSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Lula diz que 'ninguém está desrespeitando direitos humanos' no Brasil, após relatório dos EUA

Lula diz que Brics vai fazer videoconferência para discutir alternativas frente a tarifaço de Trump

Lula diz que EUA criam 'imagem de demônio' do Brasil: 'vamos procurar outros países'

Lula anuncia linhas de crédito, devolução de tributos e compras para afetados pelo tarifaço