Brasil

Anvisa anula concurso e candidatos terão de fazer nova prova

De acordo com a Anvisa, o novo concurso será elaborado pela mesma banca organizadora, a Cetro, que deverá ser multada pelo ocorrido


	A Anvisa também informou que será solicitada a presença da Polícia Federal nos futuros locais de prova
 (Marcos Santos/USP Imagens/Reprodução)

A Anvisa também informou que será solicitada a presença da Polícia Federal nos futuros locais de prova (Marcos Santos/USP Imagens/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2013 às 18h43.

Brasília - O concurso público para provimento de cargos na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aplicado no dia 2 deste mês, foi anulado. Durante a aplicação das provas, foram verificadas irregularidades em três estados. Os mais de 125 mil candidatos em todo o país terão de realizar uma nova avaliação, ainda sem data marcada. De acordo com a Anvisa, o novo concurso será elaborado pela mesma banca organizadora, a Cetro, que deverá ser multada pelo ocorrido.

A Anvisa também informou que será solicitada a presença da Polícia Federal nos futuros locais de prova - ainda não se sabe se em todos os locais ou apenas nos em que houve irregularidade.

No dia seguinte à prova (3), depois de constatar problemas ocorridos na aplicação do certame no Rio de Janeiro, no Distrito Federal e em Alagoas, a agência solicitou esclarecimentos à banca organizadora do concurso.

As irregularidades estão sendo investigadas pela Polícia Civil e, de acordo com a Anvisa, outras medidas cabíveis serão tomadas após as constatações das autoridades.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilConcursos públicosConcursosSaúde no BrasilAnvisa

Mais de Brasil

Governo de SP abre consulta pública de PPP de R$ 2,5 bi para construção de moradias no centro

'As condições são inaceitáveis', diz Padilha ao desistir de viagem aos EUA após restrições de Trump

STF julga cálculo da aposentadoria por invalidez e pode redefinir impacto da reforma da Previdência

Reforma tributária: Senado deve votar última fase do projeto regulatório na próxima semana