Brasil

Anúncio da nova equipe econômica será às 15h, diz Planalto

Nova equipe econômica do governo será anunciada nesta quinta-feira a partir das 15 horas, informou a Secretaria de Imprensa da Presidência


	Joaquim Levy, que deve ser anunciado para Fazenda: após o anúncio os novos ministros concederão uma entrevista coletiva
 (Thomas Lee/Bloomberg)

Joaquim Levy, que deve ser anunciado para Fazenda: após o anúncio os novos ministros concederão uma entrevista coletiva (Thomas Lee/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2014 às 11h53.

Brasília - A nova equipe econômica do governo será anunciada nesta quinta-feira a partir das 15 horas, informou a Secretaria de Imprensa da Presidência.

A tendência é que seja divulgada uma nota à imprensa a partir desse horário, segundo a Secretaria. Também está confirmado que após o anúncio os novos ministros concederão uma entrevista coletiva.

Devem ser anunciados Joaquim Levy para o lugar de Guido Mantega no Ministério Fazenda, Nelson Barbosa como substituto de Miriam Belchior no Ministério do Planejamento e a manutenção de Alexandre Tombini no comando do Banco Central, segundo fontes do governo.

Apesar de serem anunciados nesta quinta como novos ministros, Levy e Barbosa não assumirão os postos imediatamente, já que eles farão uma transição com a atual equipe econômica antes de tomarem posse.

Acompanhe tudo sobre:Alexandre TombiniBanco CentralEconomistasGoverno DilmaJoaquim LevyMercado financeiroMinistério da FazendaNelson BarbosaPersonalidadesPolítica monetária

Mais de Brasil

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados