Brasil

António Costa viajará ao Brasil para encontro com Temer

Esta será a primeira vez que o primeiro-ministro socialista se reunirá com Temer após a definição do impeachment de Dilma Rousseff pelo Senado


	António Costa: o primeiro-ministro emitiu um comunicado no qual manifestou a vontade de continuar "aprofundando relações bilaterais" com o Brasil
 (Rafael Marchante/ Reuters)

António Costa: o primeiro-ministro emitiu um comunicado no qual manifestou a vontade de continuar "aprofundando relações bilaterais" com o Brasil (Rafael Marchante/ Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2016 às 12h07.

Lisboa -- O primeiro-ministro de Portugal, o socialista António Costa, iniciará na segunda-feira uma visita de quatro dias ao Brasil, na qual deve comparecer a um encontro organizado pelo presidente Michel Temer pela abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Segundo a informação divulgada pelo gabinete de Costa, o chefe do governo português estará no Brasil entre os dias 5 e 8 de setembro e visitará as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Costa estará presente na quarta-feira na recepção que Temer oferece aos chefes de Estado e de governo que assistirão à cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos, em Rio.

Esta será a primeira vez que o primeiro-ministro lusitano se reunirá com Temer após a definição do impeachment de Dilma Rousseff pelo Senado.

A agenda de António Costa também inclui um encontro com empresários portugueses e brasileiros e com a comunidade lusitana em São Paulo, além de uma reunião com o governador, Geraldo Alckmin.

Costa também estará presente na inauguração da Bienal de São Paulo, que conta com a participação de diversos artistas portugueses.

Na quinta-feira, o Ministério das Relações Exteriores português emitiu um comunicado no qual manifestou a vontade de continuar "aprofundando relações bilaterais" com o Brasil após a destituição de Dilma Rousseff.

Temer realizou uma visita oficial a Lisboa em abril do ano passado, quando ocupava o cargo de vice-presidente do Brasil e Costa ainda não tinha chegado ao governo.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilImpeachmentMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroEuropaPiigsPortugal

Mais de Brasil

Lula elogia Trump e diz que Rubio e Vieira iniciarão conversas

Defensoria do Amazonas pede ao Senado criação de CPI para investigar atuação da PF no Rio Madeira

PF cumpre 66 mandados em nova fase da operação para apurar descontos no INSS; veja os estados

Lula vence todos no 2° turno das eleições de 2026 com vantagem de 9 a 23 pontos, diz Genial/Quaest