Brasil

ANP marca 6ª rodada de partilha do pré-sal para 7 de novembro

Cinco blocos nas bacias de Campos e de Santos serão ofertados; empresas ou consórcios vencedores serão os que oferecem mais excedente de óleo à União

Área total dos cinco blocos que serão leiloados é de 8.640 km² (Agência Petrobras/Reprodução)

Área total dos cinco blocos que serão leiloados é de 8.640 km² (Agência Petrobras/Reprodução)

AB

Agência Brasil

Publicado em 15 de abril de 2019 às 21h44.

A 6ª rodada de licitações de partilha para a exploração de petróleo no pré-sal deverá ser realizada no dia 7 de novembro. O pré-edital foi publicado nesta segunda-feira, 15, pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Cinco blocos nas bacias sedimentares de Campos e de Santos, no pré-sal, serão ofertados na 6ª Rodada de Licitações de Partilha de Produção. A área total é de cerca de 8.640 km². A expectativa é de que os contratos de concessão resultantes da rodada sejam assinados até março de 2020.

A ANP informou que nas rodadas no regime de partilha, os bônus de assinatura são fixos e as empresas ou consórcios vencedores são os que oferecem maior percentual de excedente em óleo à União, a partir do mínimo definido em edital. Para a próxima rodada, os bônus de assinatura variam entre R$ 500 milhões e R$ 5,05 bilhões e o percentual mínimo de excedente em óleo, entre 22,87% e 36,98%.

O documento estará em consulta pública até o dia 6 de maio. A audiência pública está prevista para o dia 10 de maio, no escritório central do órgão regulador, no centro do Rio de Janeiro. O prazo para o pagamento da taxa de participação e para a inscrição na rodada também começaram nesta segunda e terminam no dia 19 de setembro.

Quem quiser consultar o pré edital, a minuta de contrato, o cronograma da rodada e os procedimentos para participação na consulta e audiência públicas pode acessar o site da ANP.

 

Acompanhe tudo sobre:LeilõesPetróleoPré-sal

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP