Brasil

ANP interdita plataforma que adernou na Bacia de Campos

De acordo com a nota da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, não há risco de vazamento de petróleo


	Plataforma da Petrobras no Campo de Marlim: a Sonda SS-53 está nesse campo e já foi estabilizada
 (Andre Valentim / EXAME)

Plataforma da Petrobras no Campo de Marlim: a Sonda SS-53 está nesse campo e já foi estabilizada (Andre Valentim / EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 17h51.

Rio de Janeiro - A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) interditou a plataforma de petróleo da empresa Noble Paul Wolf (SS-53), a serviço da Petrobras, que adernou na madrugada de hoje (28), na Bacia de Campos, norte fluminense.

A informação está em nota conjunta da ANP com a Marinha do Brasil, distribuída no início da tarde.

De acordo com a nota, não há risco de vazamento de petróleo. A plataforma está no Campo de Marlim, e já foi estabilizada. A Marinha enviou para o local um navio de patrulha e um helicóptero.

“A ANP interditou, por medida cautelar, a Sonda SS-53, até que sejam restabelecidas as condições regulamentares de segurança operacional. A Sonda SS-53, que se encontrava no poço 7-MRL-222HPA-RJS, estava em operação de reentrada e completação do poço, que permanece fechado com tampões de cimento, não havendo risco de vazamento de hidrocarbonetos no mar”, diz a nota.

Segundo a ANP e a Marinha, não há registro de feridos e não há risco à navegação.

Sobrevoos sobre o local não identificaram indícios de poluição no mar. Foi aberto um processo de investigação, com prazo de conclusão até 90 dias.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoPoluiçãoPETR4CombustíveisANP

Mais de Brasil

Presidente da Caixa deve defender bet do banco em reunião com Lula

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa