Brasil

ANP divulga empresas aprovadas para 13ª Rodada de licitações

A 13ª Rodada de Licitações vai ofertar 266 blocos em 22 setores de 10 bacias sedimentares, um total de aproximadamente 125 mil km² localizados em 10 estados


	ANP: a 13ª Rodada de Licitações vai ofertar 266 blocos em 22 setores de 10 bacias sedimentares, um total de aproximadamente 125 mil km² localizados em 10 estados
 (Thinkstock/branex)

ANP: a 13ª Rodada de Licitações vai ofertar 266 blocos em 22 setores de 10 bacias sedimentares, um total de aproximadamente 125 mil km² localizados em 10 estados (Thinkstock/branex)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2015 às 09h08.

Brasília - A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou as três últimas empresas que poderão participar da 13ª Rodada de Licitações, marcada para 7 de outubro.

A informação consta de comunicado da Comissão Especial de Licitação da Rodada publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 31.

As empresas aprovadas são: CNOOC Petroleum Brasil, Partex Brasil Operações Petrolíferas e Tarmar Energia e Participações. A companhia Cepsa Óleo e Gás do Brasil foi reprovada, mas pode recorrer da decisão em até cinco dias úteis.

Na semana passada, na divulgação de uma segunda lista, a empresa Okada Serviços de Geociências - EIRELI também foi reprovada. Ela ainda poderia recorrer.

Segundo a ANP, ao todo 39 empresas solicitaram inscrição na concorrência, das quais 37 foram habilitadas.

A lista de aprovadas inclui empresas como Petrobras, BP Energy do Brasil, Ecopetrol, Mitsui E&P Brasil, Parnaíba Participações, Queiroz Galvão Exploração e Produção, ExxonMobil, Alvopetro, Azibras, Galp, GDF, HRT, Imetame, OP, Parnaíba, Premier Oil do Brasil, PTTEP, Shell e Sonangol.

A 13ª Rodada de Licitações vai ofertar 266 blocos em 22 setores de 10 bacias sedimentares, num total de aproximadamente 125 mil quilômetros quadrados localizados em 10 Estados brasileiros. 

Acompanhe tudo sobre:EnergiaIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralLicitaçõesPetróleo

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia