Brasil

Animais domésticos poderão ser transportados no Metrô de São Paulo

Estão liberados apenas os pets que tenham no máximo dez quilos, e devem estar dentro de uma caixa de transporte

Governo de SP autorizou o transporte de animais domésticos de pequeno porte nos trens do Metrô, CPTM e ônibus intermunicipais da EMTU (Mauricio Simonetti/Exame)

Governo de SP autorizou o transporte de animais domésticos de pequeno porte nos trens do Metrô, CPTM e ônibus intermunicipais da EMTU (Mauricio Simonetti/Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de janeiro de 2019 às 17h42.

São Paulo - O governador de São Paulo, João Doria, sancionou o projeto de lei 727/2015 que autoriza o transporte de animais domésticos de pequeno porte nos trens do Metrô, CPTM e ônibus intermunicipais da EMTU. As regras do projeto proposto pela Assembleia Legislativa começam a valer nesta sexta-feira, 25.

Estão liberados apenas os pets que tenham no máximo dez quilos, e devem estar dentro de uma caixa de transporte.

Também existem restrições quanto ao horário de pico. A entrada dos animais poderá ocorrer apenas nos seguintes períodos: das 4h40 até as 6h; das 10h às 16h e das 19h até meia-noite. O bichinho poderá ser transportado em horários de pico quando tiver agendado algum procedimento cirúrgico. Nesse caso, o tutor deverá apresentar uma solicitação formal assinada pelo médico veterinário.

O projeto de lei ressalta que é proibido o transporte de animais ferozes ou peçonhentos que cause desconforto ou insegurança em outros passageiros.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisMetrô de São PauloTransporte público

Mais de Brasil

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi