Brasil

Aneel se reúne com concessionárias de energia de SP para avaliar abastecimento de energia do estado

Agência Nacional de Energia e representantes das empresas conversaram sobre a possibilidade de compartilhar suas equipes

As agências foram concebidas como entes de Estado, e não de governo, assegurando sua autonomia em diversas esferas, incluindo a técnica e orçamentária. (Helder Faria/Getty Images)

As agências foram concebidas como entes de Estado, e não de governo, assegurando sua autonomia em diversas esferas, incluindo a técnica e orçamentária. (Helder Faria/Getty Images)

Publicado em 14 de outubro de 2024 às 10h55.

Última atualização em 14 de outubro de 2024 às 11h56.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) se reuniu no último domingo, 13, com concessionárias de distribuição e transmissão de energia para verificar e avaliar as ações de restabelecimento de energia no estado de São Paulo.

Na reunião que contou com o iretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa e representantes da Enel São Paulo, Neoenergia, EDP São Paulo, Energisa Sul-Sudeste, CPFL Piratininga, CPFL Paulista, CPFL Santa Cruz, ISA CTEEP e Eletrobras Sudeste, que abastecem as diversas regiões do estado, foram avaliados a capacidade de atendimento das empesas e dicustida a possibilidade de compartilhamento de equipes e infraestruturas entre as empresas para mitigar danos.

As ações definidas serão encaminhadas para conhecimento do Ministério de Minas e Energia (MME).

A ISA CTEEP, por exemplo, em alinhamento com orientação da ANEEL, disponibilizou parte de suas equipes para apoiar o sistema de distribuição de energia que teve sua rede afetada. O objetivo é contribuir para que o fornecimento de energia à população seja normalizado o mais rápido possível.

Em atendimento à orientação da ANEEL, a EDP São Paulo disponibilizou durante o fim de semana equipes para a Enel SP, como esforço coordenado para agilizar o reestabelecimento do fornecimento de energia aos consumidores da área metropolitana de São Paulo.

A Light do Rio de Janeiro, também atendendo solicitação da ANEEL, disponibilizou neste domingo, 26 profissionais, entre eletricistas, técnicos e supervisores, além de seis caminhões cesto aéreo (simples e duplo), uma caminhonete e quatro veículos leves, para suporte ao restabelecimento da energia elétrica em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:AneelEstado de São PauloEnergia

Mais de Brasil

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia

Nunes pede na Justiça multa de R$ 1 milhão por dia para 99 por serviço de moto em SP

Bolsonaro sobre 2026: 'Se eu continuar inelegível, não acredito mais em democracia'