Brasil

Aneel propõe reajuste médio de 0,93% nas tarifas da Equatorial Alagoas

O ajuste compõe o processo de revisão tarifária da distribuidora e ainda poderá ser alterado após análise das contribuições da consulta pública

Pela proposta apresentada nesta terça-feira, os efeitos serão diferentes para cada grupo de consumidores (Renato_Pessanha/Getty Images)

Pela proposta apresentada nesta terça-feira, os efeitos serão diferentes para cada grupo de consumidores (Renato_Pessanha/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 30 de janeiro de 2024 às 10h35.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propôs nesta terça-feira, 30, um reajuste médio de 0,93% nas tarifas da Equatorial Alagoas. O ajuste compõe o processo de revisão tarifária da distribuidora e ainda poderá ser alterado após análise das contribuições da consulta pública.

Pela proposta apresentada nesta terça-feira, os efeitos serão diferentes para cada grupo de consumidores. Para os atendidos em alta tensão, como indústrias, a agência propôs uma redução média de 3,34% nas tarifas.

Já para os conectados em baixa tensão, que inclui os residenciais, a previsão é de um aumento médio de 2,67%.

A agência receberá contribuições no período entre 1º de fevereiro e 18 de março e realizará uma audiência pública em Maceió para discutir a proposta em 29 de fevereiro.

A previsão é que o resultado seja deliberado em 23 de abril pela diretoria, para que as novas tarifas entrem em vigor no início de maio.

Acompanhe tudo sobre:Aneel

Mais de Brasil

Licenciamento ambiental: relator apresenta novo parecer e incluir mineração nas novas regras

Trump me trata como irmão e tivemos relação excelente, diz Bolsonaro

Lula deveria agir como Milei ao negociar tarifas com Trump, diz Bolsonaro

Moraes dispensa Múcio de depor como testemunha em ação da trama golpista